sábado, 21 de janeiro de 2012

Estupro no BBB e Luíza no Canadá (2)






Caríssimos, eu publiquei o textinho que segue no meu facebook, mas acho que cabe aqui também. Editei um pouco, aumentei daqui e dalí e eis aqui:


Sobre o que estou pensando? vou desabafar aqui minha indignação com o brasileiro de mentalidade média:

Publiquei em meu blog ( http://gildalouca.blogspot.com/ ) duas matérias:
A primeira falando sobre o problema das chuvas e das políticas públicas para evitar o caos urbano. Anexei um vídeo sobre um protesto de uma jornalista que falou várias coisas interessantes sobre como o governo deveria agir para 
evitar o drama dos desabrigados. A publicação foi há uma semana e teve 10 visitas.
Daí, ontem publiquei o desabafo do reporter Carlos Nascimento sobre o BBB e a Luíza do Canadá, só que para testar minha teoria coloquei apenas o título "Sobre o Estupro no BBB e a Luíza no Canadá" e adivinhem quantas visitas tive de ontem para hoje? 150.


10 visitas em uma semana para um post sobre as chuvas e os desabrigados e 150 visitas em menos de um dia para um post sobre o BBB e a Luiza do Canadá?
É isso aí, o Carlos Nascimento está corretíssimo: os brasileiros já foram um povo mais inteligente.
Desculpem, mas eu tinha que falar. Realmente estou indignada com isso!



Não estou falando aos posts em si, mas em relação aos assuntos. Ambos, chuvas e BBB, são assuntos recentes. Mas qual o peso real que cada um deles tem?


Você que está lendo este desabafo agora: 


Qual o peso que estes assuntos tem para você?







Se você pensou algo como : " Ah grande coisa política, chuvas e o karaléo-a-4, minha vida é o BBB, pois é meu sonho..." (sim, já vi gente dizendo que seu sonho "de infância" era ir pro BBB ficar famoso e falar com o Bial), lamento dizer que você é da parte dos brasileiros que nas próximas eleições irá votar em gente como os caras aí de baixo ... E o pior é que ainda dizem que é voto de protesto!



Protesto de que se o país está tão bom a ponto de acharem que BBB é mais importante que a investigação do destino da verba da merenda escolar das escolas do nordeste do país?


O Brasil simplesmente  se desliga para o mundo no carnaval, na Copa do Mundo e no Big Bunda Brasil !
...
E depois reclamam que lá fora funciona melhor....
Mas o engraçado é que apesar do pouco investimento em educação e da tendência de nosso povo a gentilmente aceitar todas as corrupções, desmandos e loucuras de quem tão ávidamente se prende às tetas do poder para não mais soltá-las... apesar disso tudo, somos a sexta economia mundial, temos  uma das terras mais lindas e ricas do mundo, a maior reserva de água doce subterrânea do mundo, as maiores reservas minerais do mundo, duas das maiores empresas do mundo no campo mineral e petrolífico( Vale e Petrobrás).
Somos respeitados lá fora. Tivemos um presidente que era o cara.
E me desculpem as más línguas, mas temos uma presidente que é a cara. Pois ela  realmente está se esforçando em combater a tendência de alguns brasileiros ( nosso povo é bom, apesar de tudo) de  se dar bem até quando ele já se deu bem...
Senhores ministros e políticos, os senhores já alçaram uma posição econômica que muitos almejam. Não tem porque roubar!
Se os nossos políticos tivessem que trabalhar como os da Suécia, em que a carreira parlamentar é voluntária, não remunerada e apenas por amor à política, nosso plenário estaria vazio mas quem estivesse lá, seria sério e realmente faria política por amor ao Brasil.
Se você, que acompanha o BBB não sabe, eles, (os EUA) vêm de pires na mão pedir esmola para não falir . Ah! Sim! Mas se você acompanha o BBB e faz disso a sua fonte de sonhos e aspirações, provavelmente clicou aqui por engano e está me xingando por propaganda enganosa...



Será?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não está moderando diretamente as postagens dos usuários. Mas lembrem-se, os donos do site IRÃO apagar comentários com linguagem chula e termos ofensivos.

Postagens populares